O prazo de inscrições para o edital Capoeira Viva 2015 foi prorrogado para a próxima segunda-feira (9). Os interessados em inscrever projetos deverão conhecer o texto do certame e preencher o formulário de inscrição disponíveis abaixo. Em seguida, deve entregá-lo pessoalmente na sede da FGM, juntamente com o material complementar referente à proposta. A FGM localiza-se na Rua Chile, 31, Centro.  

O edital visa a premiar propostas voltadas à valorização, promoção, difusão, registro e fortalecimento da manifestação como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. É dividido em três  linhas de ação, que são: a) Intercâmbio, com foco na troca de conhecimento, no reconhecimento e na difusão do jogo de capoeira e deve prever convidados de localidades além de Salvador; b) Preservação e Memória da capoeira em diferentes modalidades, que podem ser digitais, audiovisuais, exposições, instalações, publicações, sítios da web, portais e produtos correlatos e c) Inclusão compreendendo propostas voltadas a pessoas com necessidades especiais, com vistas à ampliação de suas atividades culturais, educativas e sociais. 

Ao todo, serão selecionados dez projetos que receberão o montante de R$15 mil reais cada, somando um total de R$150 mil de recursos disponibilizados. Poderão participar do concurso pessoas físicas, instituições sem fins lucrativos e pessoas jurídicas inscritas como MEI (Micro Empreendedor Individual) legalmente constituídas.  

O edital integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras.

EDITAL CAPOEIRA VIVA 2015

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO